Você está insatisfeito com sua voz?

Neste curso você compreenderá que a voz é parte do seu corpo; que não adianta trabalhar apenas o aparelho vocal — é preciso também apossar-se com mais plenitude de seu próprio corpo e desenvolver a sua personalidade.

Sobre o curso

Este é um curso pensado para abarcar todos os elementos fundamentais que determinam a potência e a qualidade da sua voz.

Neste curso você compreenderá que a voz é parte do seu corpo; que não adianta trabalhar apenas o aparelho vocal – é preciso também apossar-se com mais plenitude de seu próprio corpo. Dou-lhe vários exercícios muito simples para ter uma voz potente e personalizada.

O curso tem 8 aulas (11 horas e 10 minutos ao todo) e mais 14 exercícios práticos, 2 aulas-bônus e exemplos em áudio de pessoas que têm uma voz própria. Você vai poder assistir às aulas no seu tempo, sem pressa, e elas ficarão permanentemente disponíveis para você.

Nota

Este trabalho destina-se a pessoas que não sofrem de nenhuma patologia no aparelho fonador e desejam desenvolver sua expressividade vocal – se você não tem certeza de que é este o seu caso, deve confirmá-lo consultando um fonoaudiólogo.

Conteúdo do curso

1ª aula

Elementos corporais, psíquicos e espirituais na composição da voz. Nesta aula você terá uma espécie de mapa do terreno sobre o qual vamos trabalhar.

2ª aula

As implicações da imagem do mundo e da auto-imagem na voz. É um assunto bastante amplo e de suma importância: a maneira como a gente vê o mundo e como a gente se vê no mundo.

3ª e 4ª aulas

Materialidade da voz – musculatura, respiração, ressonância, dicção… Esse aspecto material é o mais grave, digamos assim, é onde você tem mais trabalho a fazer. Nessas duas aulas eu lhe darei orientações pra conscientizar os seus hábitos de fala e para criar novos hábitos, que sejam mais harmônicos com a sua própria estrutura anatômica.

5ª aula

Papel da emoção, da memória e da imaginação na comunicação. O ponto fundamental nessa aula é entender os aspectos positivos e negativos que a emoção exerce sobre a fala.

6ª aula

Relação entre audição e voz. Para ser um bom falante é preciso ser um bom ouvinte, e eu vou dar algumas ferramentas para que você conquiste essa condição de um bom ouvinte.

7ª aula

A leitura em voz alta. Nela nós vamos estudar os elementos básicos da forma da voz, como altura, intensidade, ritmo, timbre. Além de melhorar sua leitura de textos em voz alta, esse estudo também vai ter uma repercussão extremamente positiva na sua fala.

8ª aula

A voz que nasce do seu coração, do interior. A autenticidade do discurso humano, da expressão humana.

  • 14 exercícios práticos

    Colocação de voz, postura, respiração, aquecimento, relaxamento, alongamento, articulação vocal e consciência muscular.

  • 2 aulas-bônus

    Voz e Canto (uma entrevista com Marcelo Onofri) e uma Introdução à Leitura em Voz Alta

Depoimentos

O site do Roberto Mallet oferece uma variedade imensa de poesias, contos, textos para meditação, sermões clássicos... A voz de Mallet não cansa, não são interpretações, ele não macula as palavras com a emotividade barata que encontramos na absoluta maioria dos áudio-livros. Mallet oferece o texto puro. Mas as sutis variações de sua voz são janelas para novos significados, para detalhes que, durante a leitura, muitas vezes nos escapam.

Rodrigo Gurgel

Crítico Literário

O curso é maravilhoso. Além de aprender a postar sua voz, a ter uma melhor postura, a respirar, tem exercícios maravilhosos, fáceis de fazer. Além disso tudo, o conteúdo é riquíssimo, muito denso. Você vai sair do curso mil vezes mais inteligente. Ouça também no youtube os áudios que ele disponibiliza; eu os ouço diariamente. Você não precisa ver o Mallet, basta ouvi-lo e você já fica mais inteligente. Ele é tão sensível que tudo fica ali explícito na voz dele, tudo adquire maior profundidade...

Araceli G. Alcântara

Psicóloga

Os cursos do Roberto nos dão a possibilidade de uma instalação que nos finca na terra e ao mesmo tempo eleva, ampliando nossa visão. Isso aumenta enormemente a sensibilidade - tudo que produzo, em termos de sonoridade, melodia, ritmo, articulação, parece ganhar em intensidade, devido a esse conteúdo que é concreto, espiritual e anímico. De todos os professores que vi, ele é o único que toca de uma maneira muito profunda e simples nessa corda que nos alimenta e abre para inúmeras possibilidades para desenvolver nosso trabalho.

Marcelo Gomes

Ator